Em julgamento realizado na última segunda-feira (7), a 4ª Câmara Cível Especializada do Tribunal de Justiça da Paraíba negou, por unanimidade, recurso de apelação do governador Ricardo Coutinho, em ação de indenização por danos morais contra o Sindifisco-PB.
Com a decisão desfavorável em duas instâncias, a Justiça deixa evidente que nenhum agente público está isento de críticas à sua administração, ratificando que o Sindicato, em hipótese alguma, quis ofender a honra do Governador.
Campanha de valorização
O Sindifisco-PB deliberou em assembleia geral que empreenderá campanha de valorização da categoria, com objetivo de mostrar à sociedade a importância e essencialidade do trabalho dos auditores fiscais em todas as regiões do Estado que, no exercício de suas atribuições, viabilizam financeiramente a gestão pública para a realização das políticas públicas em benefício da população.
Também como deliberação, a categoria fará um movimento reivindicatório, brevemente. Para construir as ações do movimento, aprovou-se a criação de uma comissão para discutir e definir as formas e instrumentos de luta em defesa do reajuste do subsídio e por melhores condições de trabalho.