“Recebo com muita satisfação o resultado da votação realizada pela AMPB aumentando ainda mais a nossa responsabilidade perante a classe e a sociedade”. Foi assim que reagiu o desembargador Fred Coutinho ao saber que foi o mais votado na eleição simulada para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça.
A eleição de verdade acontece na próxima quarta-feira (16), ocasião em que serão eleitos o presidente, vice e corregedor-geral de Justiça para o biênio 2017/2018. Fred Coutinho não disputará nenhum dos cargos da mesa diretora, mas se dependesse da opinião dos magistrados de primeiro grau ele seria o próximo presidente do TJPB.
Na eleição simulada realizada pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), ele foi o mais votado para presidente do Poder Judiciário. Já para o cargo de vice-presidente o mais votado foi o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Segundo a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, a magistrada Maria Aparecida Sarmento Gadelha, o resultado será apresentado ao atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marcos Cavalcanti.
A intenção é possibilitar a participação dos juízes paraibanos no processo, ainda que em caráter não vinculativo, reafirmando o anseio pela escolha democrática e direta da mesa diretora do TJPB, declarou Aparecida Gadelha.