O governo do Estado não tem nenhum indicativo de aumento salarial para o funcionalismo em 2017. Foi que o afirmou na manhã desta terça-feira (22) o secretário de Planejamento do Estado, Waldson de Souza, durante entrevista na RPN, 89,3.
Ele disse que qualquer discussão sobre aumento salarial está fora de cogitação, em virtude das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, com a queda de receita do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Não há condições nesse momento de fazer qualquer tipo de discussão, nem na lei orçamentária, nem nos planos de cargos dos servidores”, afirmou o secretário.
A data-base do funcionalismo é 1º de janeiro e foi criada no governo de Ricardo Coutinho. No entanto, os dados de que dispõe o governo não permitem a concessão de nenhum reajuste, a exemplo do que ocorreu este ano. “Posso dizer que os números não apontam para a tranquilidade de aumentos salariais não”, declarou Waldson.
A única coisa que está garantida é o pagamento em dia do funcionalismo, inclusive o 13º, destacou o secretário. ” O pagamento em dia, apesar de ser uma obrigação, virou uma grande boa notícia”.