A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizará nesta quinta-feira (24) a 2ª praça do Leilão Eficaz. A hasta pública acontecerá no auditório da Subseção Judiciária de Campina Grande, a partir das 9h. Quem não puder se deslocar até a Rainha da Borborema, poderá participar do leilão nas modalidades telepresencial (videoconferência para João Pessoa, Sousa, Monteiro, Patos e Guarabira) ou virtual.
A 2ª praça leva a leilão os bens que não foram arrematados na 1ª Praça, que ocorreu no último dia 10, também na cidade de Campina Grande. Estão disponíveis para arremate imóveis (apartamentos, casas, lotes), automóveis, equipamentos de informática (computadores, impressoras, copiadoras), entre outros materiais como obras de arte e pedras preciosas.
O Hotel Ouro Branco, localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro de Tambaú, e um prédio de propriedade do Instituto de Pneumologia da Paraíba, situado na Rua Dra. Neuza Andrade, no bairro Jardim 13 de maio que não foram arrematados na 1ª Praça vão a leilão avaliados em R$ 34,4 e R$ 10,8 milhões, respectivamente.
De acordo com o Novo Código de Processo Civil, os bens poderão ser arrematados por um valor mínimo de até 50% daquele previsto na avaliação.