O senador Raimundo Lira (PMDB) revelou que a homologação do aeroporto de Cajazeiras pela ANAC levou quase dois anos. “Tive contato com a ANAC pelo menos 30 vezes”, contou o senador, que ao lado do governador Ricardo Coutinho participou nesta segunda-feira (28) da entrega do aeroporto.
Lira acrescentou que em todos os encontros na ANAC fazia questão de deixar o governador Ricardo Coutinho a par dos acontecimentos. “Eu transmitia ao governador Ricardo Coutinho quais eram as demandas que a Agência estava solicitando. O governador de pronto determinava aos seus técnicos para que tomassem as providências. Foi uma luta de quase dois anos. A coisa mais simples desta operação foi o funcionário da ANAC colocar no Diário Oficial a portaria homologando o aeroporto”, afirmou.
O parlamentar destacou que a sua luta em Brasília tem sido de trabalhar por Cajazeiras, sua cidade natal. Uma luta, que segundo ele, começou lá atrás, no seu primeiro mandato de Senador. “Quando fui Senador da República no outro mandato eu estive aqui 44 vezes”, revelou.
Na época, seu empenho era trazer para Cajazeiras a Escola Técnica Federal, que foi uma luta também do ex-deputado Edme Tavares. “Temos outras lutas como a construção do hospital Universitário para que os estudantes de medicina sejam qualificados e respeitados na Paraíba e no Brasil”, disse Raimundo Lira.????