A sede do Portal WSCOM foi arrombada neste final de semana. “É a quarta vez que isto acontece, apesar dos serviços de segurança básica”, afirmou o diretor-presidente da empresa, jornalista Walter Santos.
A WSCOM é um primeiros portais em atividade no Estado da Paraíba. A sede funciona no Centro Histórico, uma das áreas mais perigosas de João Pessoa.
De acordo com as informações do portal, os ladrões conseguiram violar a sala da diretoria através da janela e levaram alguns pertences da empresa e pessoais de funcionários. Nenhum objeto de valor foi levado.
O Boletim de Ocorrência já foi lavrado e o caso está agora nas mãos das autoridades competentes. A sala que foi arrombada fica separada fisicamente do resto do imóvel, não possui câmera de seguranças, o que dificulta a identificação dos criminosos.
O jornalista Walter Santos lamentou o ocorrido e disse que está difícil sobreviver no Centro Histórico de João Pessoa. “Não sei qual dos sentimentos mais se evidencia numa hora desta, além da indignação por atestar a ineficiência de nossa segurança de forma continuada. Sei que a abordagem parece defesa frágil de cidadãos desguarnecidos, indefesos, mas é muito mais do que isso. Se traduz no desencanto, portanto, descrença na nossa cidadania porque não basta suar muito para manter empregos a custa de altos impostos e, ultimamente, pouca rentabilidade”.
Ele indaga sobre o que fazer e diz não ter a resposta. “Não sei, mas deste jeito não pode continuar. Pior sem nenhum amparo nem alento das autoridades policiais. É muito duro. Mais que revoltante, a constatação de onde nós chegamos”.