Ao discursar, ontem, durante a sua diplomação para um novo mandato como prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) definiu que sua meta é dar continuidade ao trabalho que vem empreendendo e, se possível, fazer muito mais em benefício da população carente de serviços de infraestrutura. Ele aproveitou o ensejo para festejar a aprovação de suas contas de campanha pelo Tribunal Regional Eleitoral. Interpretou que fez uma campanha limpa e transparente, daí resultando que os balancetes sobre despesas foram aprovados sem restrições ou ressalvas.
O juiz Josivaldo Felix de Oliveira, da Sexagésima Quarta Zona, que presidiu a solenidade, disse que o ato representava a confirmação do dever cumprido por parte da Justiça Eleitoral, que com a colaboração de juízes e servidores coordenou o processo eleitoral com êxito. Além do prefeito Cartaxo, foram diplomados o vice-prefeito Manoel Júnior, 27 vereadores e 24 suplentes de coligações e partidos. Luciano Cartaxo sinalizou que estava vivendo um momento especial – o coroamento do trabalho encetado na primeira gestão e que teve repercussão positiva junto à comunidade, tanto que dispõe de crédito de confiança para mais quatro anos.
Em nome dos vereadores diplomados manifestou-se Durval Ferreira (PP), presidente da Câmara Municipal, que concorre à sua recondução ao posto. “Os que aqui estão sendo diplomados foram legitimados pelo poder da democracia. E eu quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os 433 mil eleitores que compareceram às urnas, exercitando a democracia e valorizando o seu voto, que, na verdade, é a força maior do cidadão”, expressou Durval. Ele está sendo desafiado na corrida pela presidência por Marcos Vinícius da Nóbrega, do PSDB, que defende a renovação na direção legislativa.
Nonato Guedes