O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, participou de audiência nesta segunda-feira (16) com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres. O encontro, que teve também a participação da promotora do Ministério Público Anita Betânia, estabeleceu a parceria entre os poderes para garantir orientações sobre procedimentos relativos à administração pública e, especificamente, aos desafios encontrados pela nova gestão municipal.
Em pauta, o encaminhamento de pontos importantes para o restabelecimento da organização administrativa de Santa Rita, como a regularização da folha de pagamento dos servidores, em atraso há meses, a retomada da coleta de lixo, assim como problemas da área de saúde, educação e de contratos e convênios.
Emerson Panta explicou que a reunião deixou a Corte ciente dos problemas cruciais recebidos pela gestão atual, e que a troca de informações está permitindo a análise e a solução das demandas administrativas com lisura.
Para o presidente em exercício, André Carlo Torres, o Tribunal de Contas e o Ministério Público vão juntos monitorar e orientar a gestão em Santa Rita em busca de transparência. O processo de acompanhamento visa evitar atos irregulares, principalmente diante do cenário de dificuldade administrativa em que o município se encontra. A prefeitura encaminhará seus atos públicos e nós faremos apreciações, orientando sempre em cumprimento à legalidade, pontuou.
Fonte: assessoria da prefeitura