Com uma das inadimplências mais altas do Brasil, a OAB-PB estuda a possibilidade de incluir no SPC os advogados que não estão em dia com suas obrigações. A informação foi dada pelo vice-presidente da seccional da Paraíba, o advogado Raoni Vita, que participou na manhã desta terça-feira (24) de uma entrevista nos estúdios da RPN, 89,3 FM.
Os advogados velhacos, como popularmente são chamados aqueles que têm condições de honrar seus compromissos, mas que se esquivam, chegam a quase 50 por cento dos que estão inscritos na OAB-PB. É uma cobrança constante e não podemos nos furtar dessa obrigação para a sobrevivência e o funcionamento da Ordem”, afirmou Raoni. Segundo ele, os maiores registros de inadimplência ocorrem em Campina Grande.
“A OAB da Paraíba tem um problema histórico de altíssima inadimplência. É a inadimplência mais alta do Brasil, beirando os 50% de inadimplência. Nós temos um saldo a recuperar de mais de R$ 5 milhões. Uma medida como essa já está nos estudos da OAB e pode ser implementada. Inclusive, é uma recomendação do Conselho Federal da OAB”, destacou.
Da Redação com informações da RPN