Em reunião com as entidades que representam os servidores do Poder Judiciário paraibano, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, se comprometeu a realizar estudos e apresentar, até esta sexta-feira (24), uma proposta de percentual de reajuste, em cumprimento à data-base (janeiro) fixada em prol da categoria. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (20).
Estou aqui para ouvi-los e avançarmos. Sou sensível à causa e tratarei como uma prioridade esta questão envolvendo a data-base dos servidores, mas preciso destes estudos, para que possamos discutir uma proposta concreta, afirmou o presidente do TJ.
Foi acordado ainda que, nesta quarta-feira (22), as equipes técnicas do TJ e das associações e sindicatos de servidores se reunirão para analisar os dados e as informações, com base na Lei Orçamentária Anual vigente, conforme sugerido pelo diretor de Finanças do Tribunal, Tárcio Handel Pessoa.
A partir daí, construiremos um parâmetro uniforme para as negociações e poderemos calcular o impacto da correção da inflação dentro do orçamento de Pessoal do Judiciário, declarou o diretor Tárcio.
A reunião contou com a presença dos representantes da Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários da Paraíba (ASTAJ); Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba (ASSTJE); Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (AOJEP); Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (SINJEP); Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus); e Associação dos Oficiais de Justiça da Paraíba (AOJEP).
Fonte: TJPB