O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que reassumiu o cargo após licença de 15 dias, anunciou, ontem, que vai se empenhar para que os vereadores da situação trabalhem com a perspectiva de manutenção da unidade. O gestor não demonstra entusiasmo pela criação de um chamado blocão na bancada governista, por avaliar que isto suscitaria divisões inevitáveis em prejuízo da própria governabilidade. Ele asseverou que conta com o empenho do líder, vereador Helton Renê, do PCdoB, a fim de alcançar os objetivos em mente.
Hoje, o gestor comparece à Câmara Municipal para participar do primeiro dia de atividades na Casa Napoleão Laureano. Pretende anunciar novidades para a Capital e fazer um balanço das ações e obras da administração que comanda. O recesso parlamentar foi prorrogado na Câmara em virtude de reforma nas suas dependências e somente agora os vereadores estão retomando suas atividades. O foco de Cartaxo, conforme ele, está em obras essenciais para a comunidade. “Estamos montando a maior rede de UPAs da história da cidade”, exemplificou.
O prefeito assinou a ordem de serviço para deflagrar as obras de uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro dos Bancários e garantiu que realizará concurso público para melhorar o quadro de funcionários da Saúde. Quanto à construção da UPA no bairro dos Bancários, o orçamento é de R$ 4,4 milhões e a conclusão está programada para o início de 2018. A Unidade de Pronto Atendimento irá atender a uma população de 200 mil habitantes polarizada pelo bairro dos Bancários, desafogando o atendimento na área de urgência e emergênci, principalmente em ortopedia. Textualmente, enfatiza Lucano Cartaxo: “O importante é trabalhar, não só com uma bancada numerosa mas com uma bancada unida. Isso é que faz a diferença. Não quero estimular a divisão em locos. Quero manter um líder dialogando com a bancada”.
Nonato Guedes