O ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente do diretório regional do PSDB, revelou que a partir do próximo dia 11 será iniciado o prazo para a realização de convenções municipais destinadas à formação das comissões executivas. Atualmente, na Paraíba, o partio está presente em 212 municípios, entretanto, o dirigente estadual da legenda assinalou que o objetivo é alcançar os 223 municípios, contribuindo para o fortalecimento com vistas aos embates futuros.
A rigor, o prazo para as convenções municipais e zonais estende-se até o dia 19 de abril. Já os municípios com mais de 500 mil eleitores devem realizar as convenções entre 03 de abril e 07 de maio. De acordo com as declarações do ex-deputado Ruy Carneiro, as convenções municipais são muito importantes para que o partido continue crescendo, o que é fator de estímulo para os seus integrantes e eventuais postulantes. “Com certeza, atingiremos 100% e vamos ter representantes em todos os municípios paraibanos”, acrescentou.
Por outro lado, o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB paraibano, acompanhou, ontem, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na vistoria ao caminho das águas para a chegada dos benefícios da transposição do rio São Francisco prevista para o final de semana. Conforme o relato de Cássio, que esteve ladeado pelo senador José Maranhão, do PMDB, já foram equacionados os problemas referentes à funcionalidade do Eixo Leste, “de modo que não há razão para apreensão por parte dos nordestinos que serão beneficiados”.
Cássio Cunha Lima será homenageado hoje pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Imtervencionista, durante o Fórum sobre Envelhecimento e Políticas Públicas de Atenção à Saúde na Alta Complexidade Cardiovascular, que ocorrerá em Brasília. O cardiologista paraibano Marcelo Queiroga coordena o evento. O parlamentar continua antenado com a conjuntura nacional e defende que o governo do presidente Michel Temer seja mais ágil no encaminhamento de soluções para demandas reivindicadas por segmentos majoritários da população. Disse reconhecer as dificuldades até de natureza estrutural que o governo está enfrentando, mas frisou que não só o presidente como a sua equipe estão envolvidos na discussão de alternativas mais satisfatórias para o conjunto da população.
Nonato Guedes