A prefeitura de Bananeiras enviou nota esclarecendo notícia divulgada no site Os Guedes sobre a contratação de um escritório de advocacia, que seria ligado ao sogro do prefeito Douglas Lucena. De acordo com a nota, não há nenhuma irregularidade na contratação. “O escritório contratado é um dos três escritórios distintos que cuidam de áreas e serviços específicos na contabilidade municipal, sendo o de menor custo”.
A prefeitura esclarece ainda que o escritório já prestou serviços ao município de Bananeiras em gestões passadas, bem como para outros municípios do Estado.
Já sobre a denúncia de nepotismo, a prefeitura não prestou nenhum esclarecimento.
Abaixo a nota:
Com relação a matéria veiculada no Portal Os Guedes nesta terça-feira (7) referente a contrato de empresa de contabilidade contratada pela Prefeitura Municipal de Bananeiras é lícito e trata-se de serviço técnico em que cabe a Inexigibilidade de Licitação.
O Escritório contratado é um dos três escritórios distintos que cuidam de áreas e serviços específicos na contabilidade municipal, sendo o de menor custo.
Ante a natureza do serviço contábil, além da capacidade técnica, é necessário que o prestador do serviço goze de plena credibilidade e confiabilidade.
Ademais, o Escritório citado já prestou serviços ao Município de Bananeiras em momento anterior à gestão atual, bem como prestou serviços em outros municípios e Câmaras Municipais, como no vizinho Município de Solânea, além de ser detentor da responsabilidade contábil de dezenas de empresas, sendo referência na região nos últimos 30 anos de atividade.
A gestão está disponível para qualquer esclarecimento. Esperamos que a nota seja publicada na íntegra.
Prefeitura de Bananeiras- Assessoria em Comunicação