O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) homenageou todas as mulheres brasileiras, em especial as paraibanas, pelo transcurso do 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Ele destacou a data como um momento especial, que serve para a população refletir sobre o grandioso papel que a mulher realizada em favor de uma nova sociedade.
Segundo Lira, a cada dia as mulheres tem demonstrado que são fortes e guerreiras, ocupando espaços em todos os lugares da sociedade com muita firmeza. Ele ressaltou a ascensão do papel da mulher na sociedade, mas entendendo que a representação da mulher na política e no exercício de cargos públicos ainda não relete sua importância na sociedade.
No entanto, o Senador paraibano revela avanços dos últimos anos e a quebra de preconceitos. Como exemplo, Lira citou a ministra Carmem Lúcia, que chegou a presidir, com muita maestria, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e hoje preside a mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal (STF).
Para ele, apesar da resistência de alguns segmentos da sociedade, a mulher está cada vez mais galgando espaços em diferentes áreas, e dando a sua contribuição preciosa para um mundo mais justo e fraterno. Lira destacou que sempre ouve as opiniões da esposa, Gitana Lira, companheira que o auxilia na vida profissional e que tem estado ao seu lado em todos os momentos de sua vida.
Na Tribuna Recentemente Raimundo Lira fez um discurso na Tribuna do Senado, em homenagem às professoras, oportunidade em que destacou a importância das mulheres como profissionais do ensino. Ele mencionou estatísticas que apontam um total de quatro mulheres professoras para cada professor do sexo masculino, na educação básica brasileira.