O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PSD, revelou que independente de campanha eleitoral, continuará visitando municípios do interior do Estado sempre que convidado por lideranças políticas. Foi uma resposta a insinuações de que estaria preparando o terreno para disputar o governo em 2018 após visitar Sapé e Espírito Santo no último fim de semana e ser recebido por líderes políticos. De acordo com Luciano, as visitas contribuem para o intercâmbio de experiências com administradores de outras cidades.
– De nossa parte, estamos compartilhando os resultados que estamos alcançando na nossa administração. Não me incomoda ser saudado como provável candidato ao governo. Estou indo aos municípios a convite das pessoas para conversar, mas com os pés no chão, equilíbrio e foco no trabalho de 2017. Até à eleição teremos muito trabalho e não abriremos mão do atendimento às necessidades prementes da população da Capital. Elaboramos um cronograma de obras e investimentos, que vamos procurar seguir à risca, sem prejuízo de outros compromissos – assinalou o gestor pessoense.
Luciano Cartaxo, que pertenceu aos quadros do PT e por ele chegou à prefeitura no primeiro mandato, na eleição de 2012, admitiu não ter recebido convite para a visita dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff a trechos beneficiados pela transposição de águas do rio São Francisco no cariri paraibano esta semana. Ele reconheceu a importância das gestões petistas na efetivação da transposição, mas advertiu que não fará disto um cavalo de batalha para disputa eleitoral. “A transposição é uma obra tão importante que está acima de questiúnculas políticas ou partidárias, ou de paternidade de quem quer que seja. Mais importante que a paternidade é o funcionamento efetivo da obra, porque isto é que traz benefícios à coletividade. A nossa preocupação deve ser a de somar esforços para que o Estado esteja realmente dotado a fim de receber essas águas”, acrescentou o prefeito da Capital.
Luciano Cartaxo elogiou o projeto do governo Michel Temer para a construção da terceira faixa da BR-230 no trecho entre Cabedelo e Oitizeiro, com extensão de 28 quilômetros. Ele assegurou que a prefeitura municipal, através da Semob, irá fiscalizar todo o trabalho realizado para garantir que as obras não acarretem prejuízos eventuais à população. “É uma obra muito aguardada. Elogiamos também o desempenho da bancada federal paraibana pela emenda que vai melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade. Há um compromisso do governo federal e vamos receber autoridades e acompanhar todo o processo da obra”, acentuou Luciano Cartaxo.
Nonato Guedes