O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), o título de cidadão paraibano da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante solenidade no plenário da Casa.
A homenagem foi proposta pelo deputado Renato Gadelha (PSC), que destacou que o título de Cidadania Paraibana é uma homenagem prestada às pessoas que, não tendo nascido na Paraíba, adotam o estado como lar e passam a trabalhar em prol do desenvolvimento do lugar. Este título é a mais alta homenagem prestada pelo Poder Legislativo da Paraíba, desta forma, homenagear Paulo Maia é condecorar todos os advogados paraibanos, pois o jurista é um exemplo para toda a classe, declarou o autor da propositura.
O deputado Raniery Paulino parabenizou o advogado pela homenagem e exaltou sua ética e sua coragem em representar a categoria. Paulo Maia se impõe diante de poderosos, o que me faz admirá-lo. Por isso sua vitória a frente da OAB-PB foi merecida, justa e bonita, pontuou.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bosco Carneiro, destacou o ético trabalho exercido pelo presidente da OAB-PB. É um título justo. A Assembleia aprovou esta homenagem porque esta Casa é do povo. Proposituras como estas legitimam nossa ação, pois nós somos o eco da população. Paulo Maia está de parabéns pela homenagem porque é um cidadão de bem, disse o parlamentar.
Paulo Maia, por sua vez, agradeceu a Casa pela homenagem e revelou a honra de receber a mais alta comenda do Poder Legislativo. O presidente também agradeceu um a um todos os amigos e familiares presentes a sessão. Sinto-me paraibano de coração, reconhecido e acolhido pelas pessoas. Esta é uma manifestação simbólica muito importante. Agradeço a sensibilidade da Assembleia Legislativa e também a todos os advogados e amigos que aqui estão, declarou.