Será na próxima segunda-feira, às 16h, a investidura da juíza Michelini de Oliveira Pontes Jatobá como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na categoria de juiz de direito, com o compromisso de contribuir com as ações da Justiça Eleitoral e operar de forma rápida e eficiente. Atual titular da Vara de Entorpecentes da Capital, Michelini foi escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça em sessão administrativa realizada quarta-feira última.
A escolha da juíza para o TRE se deu por maioria de votos. Ela irá substituir o juiz Ricardo da Costa Freitas, que encerrou seu biênio como integrante da Corte no dia 11 de fevereiro. A juíza Michelini Jatobá afirmou que o seu maior desafio como integrante da Corte Eleitoral será o de decidir com serenidade e dentro do espírito colegiado. Trata-se, conforme ela, de um desafio inerente a qualquer componente da Corte. A futura integrante expressou ter recebido sua escolha com grande contentamento.
– Trata-se de mais um degrau na carreira que abracei há 17 anos e que deixará gravada a marca de uma grande experiência – enfatizou, lembrando que sua indicação atendeu a uma solicitação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Maria das Graças Morais Guedes. Para Michelini, o processo eleitoral vigente no país está em permanente aperfeiçoamento, na medida em que amadurecem as instituições do país e a cidadania se constrói. “Todo esse processo de aperfeiçoamento ou aprimoramento passa pela educação do eleitorado, na repulsa a práticas políticas maléficas e na conscientização da importância do voto para a saúde da nossa jovem democracia, refundada em 1988”, comentou.