Na noite desta terça-feira, 21, das sete chapas que irão participar do 6º Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, cinco delas, e suas respectivas tendências, declararam, através de um manifesto, apoio a candidatura de Jackson Macêdo, atual secretário estadual de Organização do PT da Paraíba, a presidente do partido no estado.
Entre os nomes que irão apoiar o nome de Jackson Macêdo, estão o dirigente nacional Rodrigo Soares, o atual presidente estadual do PT da Paraíba Charliton Machado, o presidente da CUT Paulo Marcelo, o vereador Marcos Henriques, o ex-prefeito de Patos Lenildo Moraes, a dirigente estadual Socorro Ramalho, o candidato a presidente do PT de Campina Grande Márcio Canielo e a candidata a presidenta do PT de João Pessoa Luzenira Linhares.
No mesmo momento foi retirada a candidatura de Aparecida Diniz a presidência do PT de João Pessoa, e anunciado apoio a candidatura de Luzerina Linhares no Processo de Eleições Diretas (PED) Municipal da Capital paraibana.
Para Jackson Macêdo, essa união de forças demonstra que a sua candidatura está no caminho certo, e as propostas de mudanças que estão sendo colocadas atende os anseios da militância: Com certeza ficamos felizes em saber que o que estamos propondo para o nosso partido está de acordo com o que a militância pensa. Esse manifesto, assinado pelas cinco chapas, é mais um importante passo que estamos dando para as transformações que o PT precisa passar para enfrentar esse momento que o Brasil vive. Quanto mais unidos estivermos, mais forte ficaremos.
Assinaram o manifesto as seguintes tendências: Movimento e Reafirmação Petista, Protagonismo Petista, Coletivo Celso Furtado, Começar de Novo e Partido em Movimento.