O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, apresentará sexta-feira, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, o Plano Estratégico para até 2035. Ele situa Campina Grande no grupo de apenas 15 cidades do Brasil com planejamento para além de uma década. De acordo com a assessoria do gestor, ele conseguiu viabilizar o Plano, um marco nacional, com o apoio do empresariado da Rainha da Borborema. A proposta será apresentada também durante sessão da Câmara Municipal.
Por outro lado, Romero Rodrigues, reeleito para a prefeitura de Campina Grande, colocou seu nome à disposição para concorrer ao governo do Estado em 2018 e salientou que espera contar com o apoio do PSD nessa pretensão. O PSD é presidido pelo deputado federal Rômulo Gouveia e já tem um pré-candidato ao governo – o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que passou a percorrer municípios do interior para pavimentar sua postulação. Romero justificou que tem havido receptividade no seio da população à sua virtual candidatura ao governo, o que o colocaria como pré-candidato sem a necessidade de formalização.
Textualmente, ressaltou: “Há uma ansiedade de ter um governador amigo de quem as pessoas possam se aproximar”. A grande expectativa de Romero é quanto às pretensões do senador Cássio Cunha Lima para o pleito de 2018, diante da perspectiva de que ele deseje disputar novamente o Palácio da Redenção. Em 2014, Cássio perdeu o pleito para o governador Ricardo Coutinho, do PSB, que pleiteava a reeleição. “Se Cássio não se colocar como candidato, eu estou à disposição. Nós queremos, se assim acontecer, replicar o modelo de administração empreendido em Campina Grande para o Estado inteiro, sem excluir qualquer município”, frisou ele.
Romero adiantou que está fazendo consultas junto a aliados políticos e a integrantes do seu partido e que conversa quase diariamente com o presidente da agremiação, Rômulo Gouveia, para a discussão de cenários. De acordo com Romero, a sua candidatura ao governo é uma hipótese iminente de vir a acontecer e disto o deputado Rômulo Gouveia tem consciência. “Não tenho como esconder um fato de domínio público porque as pessoas me estimulam a ser candidato”. Não quis confirmar apoio irrestrito de Rômulo Gouveia à postulação, mas enfatizou que espera contar com ele.
Nonato Guedes