O jornalista Josélio Carneiro estará lançando em maio o livro Rádio Tabajara Patrimônio Cultural da Paraíba. É um documento que marca os 80 anos da antiga PRI-4, a emissora pioneira da Paraíba e a 64ª mais antiga do país, comenta o autor.
O livro tem 200 páginas e cerca de 100 fotografias das décadas de 1930 a 2017. De acordo com Josélio, é a história da Rádio Tabajara contada por mais de 70 personagens profissionais do passado e do presente.
A coletânea começou a ser organizada em setembro do ano passado e traz depoimentos de Gilvan de Brito, Ivan Bezerra, Carlos Antonio, Wellington Farias, Jadir Camargo, Sérgio de Andrade, Biu Ramos, maestro Severino Araújo, Humberto Lucena, Carlos Romero, Zé Pequeno, Geraldo Cavalcante, Mécia Paiva, Lenilson Guedes, Germano Barbosa, Josélio Carneiro, Gilberto Martins, João Camurça, e tanto outros nomes que escreveram e escrevem nos microfones os 80 anos da história da Rádio Tabajara, a pioneira do Estado, patrimônio cultural dos paraibanos.
A obra tem prefácio e revisão do jornalista Nakamura Black, que atuou na emissora por mais de 30 anos. A capa e diagramação têm assinatura da designer Sarah Nóbrega, que trabalha na TV Assembleia da Paraíba.