O deputado federal e líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP), recebeu na terça-feira (4) membros da diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e dirigentes de associações regionais da magistratura para, juntos, tratarem de pontos da Reforma da Previdência (PEC 287/2016). O objetivo do encontro foi estabelecer diálogo com os juízes, esclarecendo e discutindo pontos sobre os quais eles discordam.
É um diálogo que não pode deixar de acontecer. Nosso papel é esclarecer os pontos da Reforma da Previdência, e ouvir as insatisfações e dúvidas de várias categorias, uma delas a magistratura, declarou o deputado. O encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, Jayme de Oliveira.
Na avaliação da juíza Michelini Jatobá, magistrada do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), a impressão sobre a reunião foi a melhor possível. O deputado Aguinaldo Ribeiro, líder da bancada do governo na Câmara Federal faz jus à reputação de possuir índole diplomática e acessível. Ele ouviu atentamente nossas ponderações a respeito da tramitação de projetos de lei contrários às garantias da magistratura e, por óbvio, aos interesses do povo brasileiro, destacou a juíza.
Ainda participaram da reunião a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP); o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, Nelson Missias; Leonardo Trigueiro, juiz da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi); Karen Shubert, da Secretaria de Relações Institucionais e membro do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC); e Ana Amélia Câmara, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB).
—