O prefeito de São Paulo João Doria Jr. não poupou adjetivos nesta quinta-feira (6) para desqualificar os governos do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao Timeline Gaúcha, o tucano disse citou a crise econômica e os escândalos de corrupção para justificar por que não poupa críticas aos partido.
“O PT durante 13 anos no poder quase destruiu o país, gerou 13 milhões de desempregados, foi responsável pela pior recessão da história e o maior assalto aos cofres públicos. Então não dou moleza ao PT”, afirmou.
Ele chamou Lula de “bandido” por ter “roubado o povo”, mas defendeu integrantes do PSDB de suspeitos de envolvimento nos esquemas de corrupção apurados na operação Lava Jato. Sobre o senador tucano Aécio Neves, citado em delação premiada de Benedito Junior, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Dória afirmou que é preciso investigar a denúncia de que teria recebido dinheiro em conta no exterior, sem condenar antecipadamente.
“A diferença é que os do PT não só foram indiciados, como criminalizados e cumprem pena. Vide José Dirceu, todos os tesoureiros, vários parlamentares. Não são um nem dois, passa da cada da dezena. Agora no PSDB há que se investigar, ninguém é contra investigação, mas investigado não é condenado”.
Fonte: GAÚCHA