A segurança de servidores, juízes, promotores, advogados e testemunhas que participam das audiências penais é uma das prioridades na administração do diretor do Fórum Criminal da comarca de João Pessoa, juiz Adilson Fabrício Gomes Filho. Para desenvolver mais uma ação neste sentido, o magistrado se reuniu com representantes da Secretária da Cidadania e Justiça e da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado (Gesipe)
O objetivo da reunião foi discutir sobre o número de agentes penitenciários designados pela Secretaria, para receberem os presos, escoltando-os até as salas de audiências e treinamento dos ditos agentes penitenciários pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE).
O treinamento consistiu em colocação e manuseio de algemas, imobilização, uso de armas não letais, tais como Tunfa, Spray de Pimenta e outras substâncias, além de condução dos presos para as salas de audiência, comentou Adilson Fabrício. O juiz afirmou que número de agentes penitenciários será reforçado, todas as vezes que existir um número elevado de presos no Fórum Criminal.
Por Fernando Patriota