O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, participou no sábado (8) de atividades no Brejo paraibano. Ao lado da prefeita de Belém, Renata Christinne; do ex-prefeito, Roberto Flávio, de vereadores e auxiliares, o chefe do legislativo estadual concedeu entrevista a uma rádio local e esteve presente no campeonato de futsal de vereadores do Brejo e Curimatau, realizado na cidade de Belém
Durante a entrevista, Gervásio falou dos desafios à frente da Casa de Epitácio Pessoa. Mesmo com uma crise econômica muito forte, estamos cumprindo os compromissos da Casa em dia. Estamos aproximando o povo paraibano cada vez mais da Assembleia, destacou o presidente, que na ocasião falou da reabertura do Parlatório do Povo. Abrimos o parlatório, um equipamento extraordinário que estava desativado há trinta anos e só era utilizado por políticos. Hoje, as associações, entidades, movimentos de classe ou estudantil podem solicitar e usar esse espaço para reivindicar seus direitos, ressaltou.
Gervásio Maia ressaltou ainda o avanço na situação fiscal do Estado, que foi atestada em recente estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro como uma das melhores do país. O governador Ricardo Coutinho mantém um ritmo diferenciado de trabalho, enquanto estados vizinhos, inclusive do sul e sudeste, estados ricos estão atrasando folha de pessoal e com obras paralisadas a Paraíba tem sido diferente, segue rumo ao desenvolvimento, destacou Gervásio.
Gervásio destacou a importância do Orçamento Democrático para o desenvolvimento da Paraíba. “O Orçamento Democrático é extremamente importante para a construção de políticas públicas. O que é debatido e o que é votado, é priorizado pelo Governo e quem ganha com isto é o nosso povo, pontuou o chefe do legislativo paraibano, que participa, logo mais na cidade de Pombal, da segunda plenária popular realizada pelo Governador Ricardo Coutinho.