Ao fazer um balanço dos 100 dias de governo, o prefeito da cidade de Bayeux, Berg Lima, avalia que houve avanços importantes. “Estamos colocando a casa em ordem. Não é fácil receber uma administração desestruturada e com os serviços funcionando precariamente como recebemos. Mas fizemos o dever de casa e a população percebe que estamos trabalhando buscando soluções para problemas históricos”, afirmou.
Dentre as principais realizações está a que incluiu a limpeza de galerias e lavagem diária do Mercado Público. A Prefeitura recolheu nestes primeiros três meses, mais de 9 mil toneladas de lixo. Soma-se a isso a revitalização das praças 6 de Junho e Tambay, a readequação do restaurante popular, ações de paisagismo e a pavimentação de cinco ruas.
Como forma de valorizar os profissionais do Magistério, o prefeito concedeu, em fevereiro, mas com pagamento retroativo a janeiro, um reajuste de 7,64% para todos os profissionais da rede municipal de ensino.
O pagamento dos salários dos servidores foi regularizado e acontece sempre dentro do mês trabalhado, reafirmando o compromisso de valorizar os profissionais e permitir um melhor planejamento econômico e familiar para os profissionais da gestão municipal. Os pagamentos atrasados da gestão passada, encerrada em dezembro, também estão sendo pagos pela gestão atual.
O prefeito Berg Lima lembra que nestes 100 dias o Hospital Materno voltou a realizar partos e as mulheres grávidas puderam optar por ter seus bebês novamente na cidade, invés de procurar por municípios vizinhos.
Desde 22 de março, o Materno já realizou o parto de mais de 50 bebês, inclusive de gêmeos, com um trabalho humanizado e de qualidade. A UPA também passou por um trabalho de readequação para otimizar seus atendimentos e regularizar seus procedimentos e já está funcionando novamente atendendo os casos de pronto-atendimento.
Berg também destaca a inauguração do CRAS e da Casa da Acolhida, readequação do atendimento do CAPS e das Unidades de Básicas de Saúde (UBS) do São Bento I e II, Baralho e Imaculada.