Em entrevista à Rádio Correio FM, na manhã desta terça-feira(11), o Secretário Executivo de Planejamento Fábio Maia rebateu as críticas de que o Governo do Estado não estaria repassando os valores financeiros para a Universidade Estadual da Paraíba(UEPB), e devido a isso a instituição estaria funcionando de forma precarizada.
O Secretário explicou que atualmente a UEPB gasta 80% de seu orçamento com pagamento de folha pessoal, e acrescenta que a cada ano os valores repassados são aumentados e comparou que de 2010 para 2012 o valor repassado aumentou R$120 milhões a mais nos cofres da Universidade.
A UEPB precisa entender que o Governo não é um saco cheio de dinheiro que pode pegar quando bem entender, ela precisa se adequar a atual realidade econômica e procurar fazer dentro daquilo que é repassado, afirmou Fábio.
Fábio Maia também é presidente do Comitê Gestor da Paraíba, e acrescenta que todas as contas do estado são discutidas e convidou o reitor da UEPB, Rangel Júnior, para caso ele queira discutir sobre as contas da Universidade.
Se a UEPB quiser discutir com esse grupo econômico, mostrando quantos servidores têm, a faixa de quanto ganha e assim vamos fazer um debate público. A UEPB como é autônoma precisa fazer como toda empresa, afinal se você na sua casa comprometer 80% do orçamento com folha de pessoal você não vai comer, finalizou o secretário.
Fonte: Paraíba Debate