Os 30 sindicatos do Fisco Estadual e Distrital filiados à Fenafisco vão participar dos protestos em nível nacional no próximo dia 28 de abril contra a reforma da Previdência. A base de filiados constitui um universo de mais de 35 mil auditoras e auditores em todo o País.
A decisão unânime de aderir ao Dia de Paralisação Geral aconteceu durante a 181ª reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco, na semana passada, em Brasília. Estiveram presentes lideranças de todos os sindicatos do Fisco, a exemplo do Sindifisco-PB, representado pelos diretores Manoel Isidro (presidente), João Francisco (secretário-geral), Jaimar Medeiros (financeiro), Wagner Lira (jurídico); e os colegas da base, Antônio Pereira, Victor Hugo, Vinícius Velez e Wadih Almeida
Em nota, a Fenafisco afirmou: somente a forte mobilização social e a legítima e democrática pressão popular sobre os parlamentares serão capazes de fazer prevalecer a soberana vontade do povo brasileiro, flagrantemente contrária à pretensão do governo federal, como atestam todas as pesquisas de opinião.