O advogado Fábio Brito, que faz a defesa do governador Ricardo Coutinho (PSB), disse acreditar que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará improcedente a ação da PBPrev. O processo está pautado para a sessão desta segunda-feira (17), a partir das 14h.
“A nossa expectativa é que o TRE julgue improcedente a AIJE”, afirmou Fábio Brito, em contato neste domingo (16) com a reportagem do site Os Guedes.
Disse mais o advogado: “A acusação, desde o início, encampou uma linha de desvirtuamento de dados e de omissão de informações. Entretanto, a instrução processual foi por demais importante, pois permitiu que demonstrássemos a absoluta regularidade das ações administrativas da PBPREV e a clara ausência de qualquer desvio de finalidade eleitoral. Estamos convictos que o TRE velará pela defesa do princípio democrático e pela escolha soberana do povo paraibano, que, em 2014, deixou clara sua opção pelo ciclo do trabalho empreendido pelo governador Ricardo Coutinho, contrariando posturas crônicas de privilégio e de populismo que travavam o desenvolvimento do nosso Estado”.