A diretoria do IFPB encaminhou nota esclarecendo matéria publicada pelo portal Os Guedes dando conta de um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontando irregularidades na aquisição de laboratórios para os campi de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira e Picuí.
A nota esclarece que os fatos não envolvem a gestão atual, mas teriam ocorrido em 2012, ou seja, há cinco anos. “Vale a pena ressaltar que a atual gestão do IFPB, que assumiu os destinos da Instituição em 2014, data posterior a realização do certame, segue legalmente os trâmites da administração pública”, diz o Pró-reitor de Administração do IFPB, Marcos Vicente.
Abaixo a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta à matéria “Relatório da CGU aponta prejuízo de R$ 34,7 mil em licitações realizadas pelo IFPB”, publicada neste final de semana, por este Portal de Notícias, esclarecemos que o procedimento licitatório apontado no conteúdo informativo, foi realizado pelo Instituto Federal da Paraíba em 2012, ou seja, há cinco anos.
Vale a pena ressaltar que a atual gestão do IFPB, que assumiu os destinos da Instituição em 2014, data posterior a realização do certame, segue legalmente os trâmites da administração pública, considerando que a CGU, no cumprimento de sua missão, recomendou apuração dos fatos e de imediato a Gestão do IFPB, primando pela transparência pública, constituiu uma Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), dando os devidos encaminhamentos.
Atenciosamente,
Marcos Vicente
Pró-Reitor de Administração do IFPB