Mais um pedido de vista no julgamento da ação que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho por suposto uso eleitoral da PBPrev.
Na sessão desta segunda-feira (24) o juiz Emiliano Zapata pediu vista dos autos, após dois juízes terem votado pela absolvição do governador.
O primeiro voto foi da juíza Michelini Jatobá, que na sessão passada também pediu vista do processo. Ela votou acompanhando o relator, desembargador Romero Marcelo, pela improcedência da ação.
A magistrada disse não ter visto o crime de abuso de poder político e econômico, como consta na denúncia feita pelo PSDB.
O segundo a votar na sessão, o juiz Breno Wanderley, também considerou que os atos praticados pela PBPrev foram dentro da legalidade.
Com os votos proferidos na sessão de hoje com os da sessão passada já são 3 votos a favor do governador Ricardo Coutinho contra 1.
Ainda faltam mais dois votos para a conclusão do julgamento. A presidente do TRE, desembargadora Maria da Graças Morais Guedes, só vota em caso de empate.