A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) convocou a Comissão dos Direitos da Mulher nesta quarta-feira (3) para aprovar requerimento que trata da realização de uma reunião com representantes de entidades que cuidam da causa da mulher, seja de forma direta ou indireta. Nosso objetivo é fazer um encontro e reunir representantes de diversas áreas, como saúde, educação, justiça. A ideia é debatermos, em conjunto, os problemas que afligem a mulher paraibana e buscarmos caminhos para amenizar essa situação, declarou.
Como presidente da Comissão, a deputada disse que o momento é de unir forças para compreender a realidade vivida pela mulher paraibana. Um dos pontos a serem discutidos diz respeito à violência doméstica. Infelizmente hoje o que temos são números alarmantes de violência contra a mulher, chegando a mais de 90 denúncias em apenas um final de semana. Diante disso, é nosso papel também como representantes do povo buscar meios de difundir as leis existentes e facilitar esse caminho para a população, destacou.
Outro ponto a ser abordado na reunião, conforme Daniella, é a questão da saúde da mulher. Levando em consideração as estatísticas do câncer de mama, que só no ano passado foi a causa de morte de mais de 160 mulheres na Paraíba, queremos saber qual a realidade atual no que diz sentido ao acesso à mamografia, cirurgias e reconstrução de mama, e, claro, saber quais dificuldades são enfrentadas no dia a dia, explicou a deputada.
O requerimento apresentado por Daniella e aprovado pela comissão prevê realização de reunião no próximo dia 18 de maio, em João Pessoa. Além de Daniella, integram a Comissão dos Direitos da Mulher a deputada Estela Bezerra (vice-presidente) e os deputados Artur Filho, Caio Roberto e Inácio Falcão, como membros titulares.