Com o objetivo de dar um choque de gestão na Empasa, o governo do Estado prevê economizar R$ 13,9 milhões por ano só com pessoal.
Na mensagem enviada a Assembleia Legislativa, o governador Ricardo Coutinho assinala que a estrutura organizacional da Empasa é superdimensionada e está em descompasso com a atual realidade econômica, sendo urgente reformulá-la, objetivando diminuir custos com pessoal e custeio para torna-la mais eficiente.
“Só com gasto com pessoal, estima-se que a redução anual será de aproximadamente R$ 13.930.000,00. De modo que qualquer ação capaz de propiciar essa economia para o Estado é relevante”, diz o governador, para quem a nova estrutura da Empasa tem como finalidade a adequação a um modelo mais atualizado de gestão pública, baseado em economicidade, simplicidade e modernidade.
A oposição, porém, questiona o choque de gestão na Empasa. É importante o detalhamento dessa criação de cargos, para que a Empasa e qualquer outro órgão estadual não se transformem em um cabide de empregos. Não sou contra a proposta de reestruturação, mas é preciso um acompanhamento rigoroso nessa matéria, afirmou a deputada Daniela Ribeiro (PP).