A agência de publicidade, Sin Comunicação, conquistou seu primeiro prêmio internacional nesta quarta-feira, 3, no México. O diretor da empresa, Ruy Dantas, foi até a capital mexicana acompanhar a cerimônia de premiação do Caracol de Plata e fez transmissão ao vivo pelas redes sociais da Sin.
Finalista com duas peças publicitárias, a agência venceu na categoria de Impresso, com um anúncio criado em 2015 para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP). A peça fez parte de uma campanha sobre o Dia Nacional do Trânsito – 25 de setembro. Seu conteúdo mostra como alguns hábitos no trânsito, como checar as redes sociais no celular enquanto se dirige, podem ser perigosos.
Focamos muito nessa questão de responsabilidade social. Pela própria natureza dos nossos clientes na maioria das vezes desenvolvemos muitas campanhas institucionais. Essa peça vencedora já recebeu uma premiação aqui na Paraíba, e agora, esse prêmio internacional, consagra o reconhecimento de nosso trabalho, pois concorremos com agências de grande porte e com multinacionais, avalia o diretor de Criação da Sin Comunicação, Masao Yogi.
Essa conquista é o reconhecimento de um trabalho que tem sintonia. Tanto a entidade, que tem foco no transporte público, quanto a Sin, que cuida da nossa comunicação, foram conscientes ao transmitir o pensamento e a preocupação do Sintur: cuidar da população, finaliza o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.
Além de ter vencido na categoria Impresso, a agência foi finalista na categoria Rádio, com o spot idealizado para a mesma campanha que tinha como mote o conceito No trânsito, uma distração pode ser fatal.