Será empossado nesta segunda-feira (8), às 16h, na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador José Ricardo Porto, como membro substituto do Eleitoral.
Ele foi indicado, no último dia 26 de abril, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para compor a Corte Eleitoral da Paraíba na categoria de Desembargador Membro Substituto, em razão do término do biênio do desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho.
É motivo de alegria e satisfação receber essa indicação, ao tempo que agradeço aos meus pares pela confiança, e pela deferência ao me indicar para a Corte de Justiça Eleitoral, o que me deixa extremamente feliz, declarou ele não ocasião da indicação.
Ricardo Porto acrescentou que voltar ao TRE na Categoria de Desembargador vez que já compôs a Corte Eleitoral na Categoria de Jurista , o envaidece por dois motivos: um histórico e, o outro, emocional, vez que o seu pai, o desembargador Sílvio Pélico Porto, e o seu tio, Mário Moacyr Porto, presidiram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
Devo dizer que é motivo de alegria e satisfação retornar aquele Tribunal, uma vez que na condição de advogado, exerci o cargo de membro efetivo da Corte por três biênios. O meu pai, Sílvio Pélico Porto, e o meu tio, Mário Moacyr Porto, presidiram o TRE. E, mais recente, o meu irmão, Sílvio Pélico Porto Filho, exerceu até pouco tempo o cargo de membro efetivo, na categoria jurista, acrescentou.