O governador Ricardo Coutinho deu uma solução definitiva ao problema da Rádio Tabajara.
Na década de 90, no governo de Ronaldo Cunha Lima, a empresa Rádio Tabajara foi extinta, dando lugar a superintendência Rádio Tabajara. De lá pra cá, os problemas foram se acumulando, já que nem a empresa foi liquidada, nem a superintendência foi devidamente instalada.
O Tribunal de Contas, por várias vezes, mandou que fosse dada uma solução, até que hoje o Diário Oficial do Estado publica Medida Provisória assinada pelo governador Ricardo Coutinho restaurando a empresa Rádio Tabajara e extinguindo a Superintendência.
A contratação de servidores para compor os quadros da emissora será por meio de concurso público. Os atuais funcionários são regidos pela CLT.
“Os servidores em regime de prestação de serviço junto à Rádio Tabajara – Superintendência de Radiodifusão terão seus contratos encerrados, caso não sejam aproveitados na estrutura funcional da Empresa Rádio Tabajara”, diz a Medida Provisória.
A novidade é que será criada uma Ouvidoria na Rádio Tabajara para exercer a crítica interna da programação por ela produzida ou veiculada.