O passe do deputado Veneziano Vital do Rêgo está sendo disputado por pelo menos três partidos: DEM, PSB e PTN. Atualmente filiado ao PMDB, ele não descarta a possibilidade de mudar de legenda, mas só vai tomar essa decisão lá mais na frente.
Nos últimos dias a imprensa tem divulgado que ele teria recebido convite para se filiar ao PTN, que no Estado é comandado pelo deputado estadual Janduhy Carneiro.
Veneziano revelou que o convite existe desde 2015 e foi feito pela presidente nacional do partido, Renata de Abreu. A informação foi dada nesta segunda-feira (15) durante entrevista concedida ao programa Sem Censura, da Rádio POP, emissora da Rede Paraibana de Notícias (RPN).
Na entrevista, ele revelou também ter recebido convites do DEM, comandado pelo ex-senador Efraim Morais, e do PSB, do governador Ricardo Coutinho.
Veneziano reluta em sair do PMDB, mas reconhece que está cada vez mais difícil permanecer no partido. “Não quero imaginar essa possibilidade agora”, afirma o parlamentar, que na Câmara Federal tem divergido da orientação do partido e votado contra as reformas do presidente Temer.