Prestes a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, a vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PSDB) defendeu nesta quarta-feira (17) a indicação do prefeito de São Paulo, João Dória, como candidato tucano nas eleições presidenciais de 2018.
“João Dória tem inovado na administração, tem aparecido para a sociedade brasileira com um perfil novo na política. Por isso ele desfruta de uma aprovação recorde e de ótimos índices nas pesquisas para presidência da República. Ele tem tido um nível de seguidores pelas redes sociais como nenhum outro político pelo Brasil. Política é o momento e sem dúvidas, João Dória é melhor nome do nosso partido para disputar a eleição presidencial”, afirmou.
Inspirada na ação implantada em São Paulo, Eliza Virgínia é autora do “Projeto Picha Não”, lei que cria o Programa de Combate a Pichações em João Pessoa, endurecendo as punições para os praticantes do vandalismo.
Outro tucano da Paraíba que também tem defendido publicamente a escolha de Dória para a disputa presidencial é o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). Na avaliação de Tovar, Dória é o melhor nome para governar o país na atualidade.
É o melhor nome para a presidência da República. João Doria é hoje o político que mais se comunica com as vontades do povo brasileiro e o trabalho feito por ele em São Paulo é reflexo disso, disse o deputado .
Tovar ainda comentou a hesitação de João Dória em assumir ser candidato à presidência do Brasil.
Ele inclusive chega a dizer que não é candidato. Mas não adianta. A instituição João Dória está muito acima da vontade dele. Se assim for determinado pelo PSDB, ele terá que assumir essa missão. Ele é a melhor opção, declarou.
Mesmo sem qualquer indicativo de que vá se lançar candidato em 2018, João Dória (PSDB) foi citado nas últimas pesquisas Ibope e Datafolha, com maiores intenções de votos do que os outros dois pré-candidatos tucanos, Aécio Neves e Geraldo Alckmin, desgastados pela Operação Lava Jato.
Ytalo Kubitschek- RPN