O Tribunal de Contas do Estado vai disponibilizar no site do órgão os salários dos servidores do Poder Executivo estadual, inclusive dos codificados.
A informação foi dada nesta quinta-feira (25) pelo presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, durante entrevista no programa Sem Censura, da Rádio Pop (RPN).
A pedido do governo do Estado ele forneceu uma certidão dando conta das despesas realizadas com codificados nos anos de 2015 e 2016.
Os dados foram solicitados após a divulgação de uma lista por órgãos de imprensa do Estado. O governo alega que as informações divulgadas não correspondem com a verdade e por isso vai processar os responsáveis.
O presidente do TCE esclareceu que toda essa confusão foi gerada pela falta de transparência. “Essa divergência deriva de informações que chegam da secretaria ao tribunal e o tribunal divulga. O remédio eficaz para evitar de uma vez por todas esse tipo de ocorrência é a transparência. E pra evitar esse tipo de ocorrência o Tribunal de Contas, por impulso meu, aprovou na sessão de ontem, que nós divulguemos os valores dos salários de todos os servidores do Estado e dos municípios. Vamos colocar na nossa página eletrônica para que o povo, que é o empregador, saiba quanto cada empregado seu ganha”, disse.