O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gervásio Maia (PSB), convocou, ontem, todos os deputados para que participem na próxima terça-feira da assinatura do contrato para a implantação do Centro Administrativo da ALPB. Ele anunciou que a sede administrativa da Casa vai se mudar para o prédio do Paraíba Palace, localizado no Ponto de Cem Réis, no centro da Capital paraibana. Gervásio, que tem se empenhado em melhorar a estrutura física da Assembleia para acomodar deputados, servidores e visitantes, destacou a parceria firmada com o Tribunal de Contas do Estado e assinalou que não haverá nenhum gasto com a mudança.
“A Casa funciona em vários endereços e a ideia foi a de concentrar grande parte dos Anexos em um único lugar. Vamos utilizar o Paraíba Palace primeiro, porque isto não vai gerar nenhum centavo de despesa para o Poder, ocorrendo apenas a transferência do mobiliário”, detalhou o dirigente do Legislativo. O local possui três pavimentos, três elevadores e um amplo espaço que vai garantir mais conforto para os funcionários. Ele admite que a situação atual é complicada em termos de condições de trabalho, mas é otimista com os resultados favoráveis que virão das mudanças a serem deflagradas na próxima semana.
A preocupação do presidente Gervásio Maia, conforme ele salientou, é a de preservar igualmente o patrimônio histórico e cultural da Paraíba, além de contribuir indiretamente para movimentar o comércio local com o incremento do fluxo de pessoas. Outras medidas estão sendo adotadas, como as das mudanças no plenário da Casa Epitácio Pessoa. Em breve, o dirigente do Legislativo anunciará novas reformas para eliminar de uma vez por todas os problemas estruturais atualmente enfrentados. O comitê de imprensa e o setor de taquigrafia serão contemplados com as alterações. Pelo que se soube, ontem, o Tribunal de Contas do Estado acompanhou cada etapa da tramitação do processo de mudanças, daí o registro feito pelo presidente sobre a parceria exitosa mantida com aquela Corte.
Por Nonato Guedes