O presidente da Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e uma comitiva de advogados da OAB-PB, membros do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública do Estado realizaram, na tarde desta segunda-feira (05), uma visita ao Lar do Garoto, em Campina Grande (PB), para inspecionar as condições da unidade socioeducativa, após a rebelião do último sábado (03), que deixou um saldo negativo de sete internos mortos, dois feridos e mais de 25 fugitivos.
Além de Paulo Maia, participaram da inspeção o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Wigne Nadjario, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CG, Lígia Macedo, o conselheiro estadual da OAB-PB, Alípio Bezerra, o procurador da República, José Godoy, a Defensora Publica Geral do Estado da Paraíba, Madalena Abrantes, e o defensor público, Dirceu Abimael.
O presidente Paulo Maia ressalta, que infelizmente, na visita ao Lar do Garoto se constatou que o quadro do sistema socioeducativo no nosso estado é muito grave, replicando o que ocorre em âmbito nacional. As expectativas que se apontavam como ruins se confirmaram. Agora, contamos que as iniciativas que foram desencadeadas a partir de hoje para soluções de curto, médio e longo prazo não se arrefeçam, mas tenham seguimento, completou.
Fonte: OAB-PB