O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), a visita do arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson. A ação da Igreja em favor dos mais necessitados e o apoio dos poderes constituídos foram temas da conversa entre o chefe do Poder Judiciário estadual e o Arcebispo.
De acordo com o presidente do TJPB, a visita do Arcebispo Dom Delson foi muito importante para o Tribunal e, também, para o Poder Judiciário. Foi uma visita institucional, de cortesia, o que me fez sentir muito gratificado. Com certeza é possível que se avance para uma futura parceira, junto com a Aemp (Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba), que é um braço social do Tribunal. Como disse, é possível que se avance para um trabalho conjunto, com o objetivo de ajudar os mais necessitados, declarou o chefe do Judiciário estadual.
Após o encontro, Dom Delson disse que veio à sede do Poder Judiciário para uma visita de cortesia e de apresentação. É comum, para quem chega, visitar os poderes constituídos. Por isso, a visita é de cortesia e de apresentação. Além disso, o presidente Joás de Brito esteve presente por ocasião da minha acolhida, aqui, na Arquidiocese da Paraíba. Por essa razão, a visita tem, também, o intuito de agradecimento, ressaltou o religioso, que veio ao Tribunal acompanhado do Padre Egídio.
O pastor da Igreja católica paraibana falou, também, da importância do apoio e parcerias com os poderes constituídos. É muito importante o apoio dos poderes, das instituições e organizações nas ações voltadas para o bem comum, em favor dos mais necessitados, enfatizou.
Dom Manoel Delson foi nomeado arcebispo da Paraíba em março deste ano, após Dom Genival Saraiva gerir a Arquidiocese como administrador apostólico por 10 meses. Em seguida, na manhã do dia 20 de março, na Catedral Basília Nossa Senhora das Neves, o religioso tomou posse como o 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba.
Fonte: TJPB