O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparecem na lista divulgada pelo Tribunal de Justiça nesta segunda-feira (5) dos processos da Meta 4, que envolvem ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. Nenhum dos dois foi condenado. No relatório consta a informação de que os processos contra eles foram julgados extintos, sem resolução de mérito.
Foram 38 sentenças proferidas pela força tarefa da Meta 4, sendo que 8 foram procedentes; 12 parcialmente procedente; 13 improcedentes; 3 processos extintos; 1 embargo acolhido e 1 embargo rejeitado.
Segundo o coordenador da Meta 4, juiz Antônio Carneiro, o grande esforço de todos os juízes é fazer com que os processos sejam impulsionados e cheguem à fase de sentença. São processos de improbidade administrativa e de crimes contra a Administração Pública que tramitavam em todas as comarcas do Estado. Temos processos desde o alto Sertão até a Capital. Todas as comarcas estão sendo visitadas pelo grupo de juízes e a intenção é fazer com que finalizemos 2017 com a meta plenamente atingida, afirmou o magistrado.