O conselheiro e presidente da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP), Walter Agra, convoca procuradores-gerais de Justiça dos Estados da Paraíba e de Pernambuco para uma reunião na próxima terça-feira, 13 de junho, às 18 horas, a fim de debater as mortes ocorridas em unidades socioeducativas de internação. O encontro será realizado no gabinete do conselheiro, no edifício-sede do CNMP, em Brasília/DF.
A convocação acontece em caráter de urgência e se destina também aos coordenadores dos Centros de Apoio à Infância e Juventude da Paraíba e Pernambuco, além dos promotores de Justiça responsáveis pela fiscalização das unidades nesses Estados.
Na reunião serão discutidos e tratados os motivos que desencadearam as recentes rebeliões ocorridas nas unidades de internação socioeducativa Lar do Garoto, em Lagoa Seca/PB, e no CASEAbreu e Lima/PE, que resultaram em mortes de adolescentes internados. Serão debatidas as mortes dos adolescentes envolvidos e as medidas que estão sendo tomadas pelos respectivos órgãos ministeriais para evitar futuros eventos desta natureza.