O vereador licenciado Durval Ferreira, ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, confirmou ter entregue a presidência do diretório municipal do Partido Progressista à cúpula do partido devido à falta de tempo para se dedicar aos assuntos ligados à estruturação da legenda para os embates futuros. Ele está exercendo, atualmente, a secretaria de Ciência e Tecnologia da Capital por convite do prefeito Luciano Cartaxo e adiantou que não pretende, todavia, desligar-se do PP e migrar para outra legenda.
O presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, que é vice-prefeito de Campina Grande, anunciou que o substituto de Durval Ferreira no comando do partido em João Pessoa será definido na próxima segunda-feira, de forma consensual. Enivaldo relatou que já tinha informação prévia sobre a iniciativa de Durval, de forma que os dirigentes da agremiação não foram surpreendidos. Expressou que a mudança de comando não altera o projeto político do PP na Capital, que segue como aliado do prefeito Luciano Cartaxo.
Durval Ferreira divulgou nota para esclarecer que as atividades como gestor da Pasta de Ciência e Tecnologia e os compromissos já firmados com os seus eleitores estão lhe tomando tempo, dificultando uma dedicação maior aos desafios da secretaria, que é estratégica no organograma administrativo municipal. “Diante dos compromissos assumidos nos últimos meses, não estou com tempo suficiente para me dedicar às ações do partido com presteza e atenção que a legenda merece. O presidente Enivaldo Ribeiro destacou os valiosos serviços prestados por Durval no período em que comandou o partido e considerou natural a sua justificativa de que não vinha logrando compatibilizar a administração do PP com os outros desafios que acumula.
Nonato Guedes