O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação contra o prefeito de Pocinhos, Claudio Chaves da Costa (PTB), e a Secretária Municipal de Educação, Silvana Cavalcanti Leal, na tarde desta terça-feira (13). A denúncia diz respeito a prática de compra de votos por parte do gestor no pleito eleitoral do ano passado.
Segundo as denúncias do MPPB, o gestor de Pocinhos, visando as eleições de 2016, utilizou-se do erário público para realizar um depósito em nome de um eleitor, que estava responsável pela ornamentação do comitê político do então candidato a prefeito. Em depoimento ao próprio Ministério Público o citado eleitor disse que o trabalho foi realizado de forma voluntária e que não tinha nenhum vínculo com o denunciado.
Para tentar justificar a legalidade do depósito de R$ 546, o gestor usou a Secretária de Educação do município, Silvana Cavalcanti Leal, sob a alegação de que o depósito seria referente a atividades da área da educação, visto que o eleitor citado seria dançarino da Banda Marcial do Colégio Municipal Padre Galvão.
A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Fabiana Alves Mueller.
Fonte: Paraíba Debate