O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que retornou da Espanha, onde participou de um Fórum Íbero-Americano de gestores, desmentiu, ontem, que esteja ocorrendo estremecimento na aliança com o PSDB e frisou que nada mudou desde a parceria firmada nas eleições de 2016. Naquela ocasião, foram eleitos três vereadores pela coligação de Cartaxo, qu por sua vez obteve a recondução já no primeiro turno. “A parceria com o PSDB foi muito relevante para o êxito da composição”, destacou ele, assumindo que está disponível para concorrer ao governo do Estado no pleito do próximo ano e deixando claro que não se trata de uma ambição pessoal mas, sim, de uma cobrança feita por segmentos populares que tem auscultado.
Em termos administrativos, Cartaxo destacou os investimentos de USS$ 100 milhões no programa João Pessoa Cidade Sustentável, que, conforme explicou, será um legado para os próximos 30 anos, preparando o município para atingir 1,5 milhão de habitantes. Frisou que deixará tudo encaminhado caso tenha que deixar o cargo em abril para concorrer a mandato eletivo. Um outro aspecto que Luciano fez questão de deixar claro foi a pretensão de se manter filiado ao PSD, comandado pelo deputado federal Rômulo Gouveia. Ele procurou afastar as especulações que davam conta de um possível desligamento seu da legenda.
– Estamos tranquilos e à vontade dentro do PSD e, como já deixei claro, o debate sobre as eleições será efetuado no momento oportuno. Não hesitarei em me colocar à disposição, desde que haja consenso entre as forças que se mantêm articuladas para os desafios futuros – assinalou o prefeito de João Pessoa. A lembrança do seu nome para candidato ao governo, conforme disse, é natural pelo fato de que ele foi reeleito com mais de 60% dos votos à prefeitura da Capital. É uma consequência, também, segundo acredita, da receptividade do trabalho que tem desenvolvido e que tem repercutido em cidades e localidades do interior paraibano. João Pessoa se torna um reflexo porque acolhe pessoas oriundas dos 223 municípios – enfatizou Luciano.
Nonato Guedes