O jornalista e empresário Walter Santos, diretor-executivo do Sistema Wscom de Comunicação, passa bem após ter sofrido um infarto em São Paulo, ontem. Ele foi submetido a cateterismo no Instituto do Coração (Incor), que no início da noite divulgou boletim médico atestando que as funções cardíacas, de pressão e hepáticas estavam controladas e que o jornalista estava fora de perigo. Walter contou ter passado mal no interior de um táxi na madrugada de ontem, quando se deslocava de um hotel em São Paulo para o aeroporto de Guarulhos e embarcaria em um voo da Avianca para João Pessoa. Ele começou a sentir dores no peito e a vomitar. Imediatamente pediu ao motorista do táxi para levá-lo para o Hospital das Clínicas, onde foi diagnosticado o infarto.
Na sequência, os médicos consideraram necessária sua transferência para o Incor a fim de que Walter Santos fosse submetido a cateterismo, o que aconteceu. “Estou muito bem, conversando com familiares e amigos. A situação está sob controle. Estou sendo muito bem atendido no Incor, que é um dos melhores hospitais do coração da América do Sul. Foi um susto, mas, agora, felizmente, está tudo bem”, expressou o jornalista e ex-secretário de Comunicação do Governo da Paraíba na gestão de Antônio Mariz em 95. Walter Santos externou agradecimento aos paraibanos que desde o início da tarde manifestaram preocupação com seu estado de saúde, através de telefonemas e mensagens em redes sociais. “Está tudo bem, é um novo tempo e a luta continua”, expressou ele, em depoimento publicado pelo portal Wscom, o primeiro portal eletrônico da Paraíba, com repercussão nacional, idealizado e mantido por ele até hoje.
Proprietário, também, da revista “Nordeste”, com circulação em gabinetes privilegiados do poder em Brasília e outras Capitais brasileiras, Walter Santos foi a São Paulo entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a conjuntura política nacional e o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, bem como sobre as mudanças ocorridas no Partido dos Trabalhadores, com a ascensão da senadora Gleisi Hoffmann à presidência nacional, sucedendo a Rui Falcão. Lula comentou, ainda, casos como a Operação Lava Jato e o papel dos governadores do Nordeste na atual conjuntura. A entrevista exclusiva será publicada nas edições impressa e digital, conforme chamadas que já estão sendo feitas. Walter Santos é um dos mais conceituados profissionais de imprensa da Paraíba, tendo sido editor de publicações como “O Momento”, quando este circulou diariamente em versão impressa e presidente da Associação Paraibana de Imprensa, bem como secretário de Comunicação do breve governo de Antônio Mariz. Sua maior criação na Paraíba foi o portal eletrônico “Wscom”, que se mantém ativo e que serviu de inspiração para a modernidade na área da Comunicação em nosso Estado.
Nonato Guedes