O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) afirmou que o aval dado pelo ministro Gilberto Kassab a uma provável candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ao governo do Estado, favorece essa postulação e contribui para reforçar alianças em torno do nome do alcaide da Capital. Rômulo, que preside o diretório estadual do PSD, destacou o reconhecimento de Kassab ao perfil executivo de Luciano como “um testemunho oportuno e relevante”, comprovando que a imagem positiva do prefeito de João Pessoa repercute dentro e fora do Estado.
Ministro da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab esteve na Paraíba na semana passada para firmar contratos que possibilitem a migração de emissoras de rádio AM para a faixa FM, dentro da política adotada pelo governo federal nos diversos Estados e localidades brasileiras. Ex-prefeito de São Paulo e figura de proa no cenário nacional, Kassab aproveitou a visita à Paraíba para apontar credenciais de Luciano com vistas a dirigir os destinos da população paraibana. Ressaltou que a reeleição de Cartaxo em 1026 já no primeiro turno coroou a trajetória vitoriosa que ele vem empreendendo, abrindo portas para novas conquistas.
De acordo com o deputado Rômulo Gouveia, o aval manifestado pelo ministro praticamente torna irreversível a candidatura de Luciano ao governo estadual sem prejuízo do prolongamento de conversas com lideranças políticas de outros partidos com vistas a atrair seu apoio para coligação futura. Gouveia confirmou que tanto ele quanto Cartaxo trabalham nos bastidores no sentido de manter intacta a aliança firmada nas eleições de 2016 com a participação do PSDB e do PMDB. O dirigente do PSD afirma que há postulações legítimas dentro dos outros partidos para o páreo ao governo, mas pode prevalecer a avaliação de que a convergência em torno de Cartaxo é ideal para o confronto com o esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB), que até agora não definiu nomes em que está apostando para a sua sucessão. O que cabe ao prefeito de João Pessoa, na opinião de Rômulo, é continuar buscando o diálogo com outras forças políticas, “com transparência absoluta e respeito, sem a mínima imposição”. Embora lisonjeado com as referências do ministro, o prefeito da Capital reiterou o que vem afirmando, ou seja, que é preciso haver um processo paciente de construção de uma candidatura forte ao governo do Estado e que em 2018 os contatos a respeito deverão ser acelerados.
Nonato Guedes