A Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) deu um passo para tornar ainda mais ágil a tramitação de processos legislativos na Casa Napoleão Laureano. Nesta terça-feira (4), uma comitiva de vereadores liderada pelo presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), esteve no Senado Federal, em Brasília. Lá, a comitiva foi recebida pelo 1º vice-presidente do Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), para tratar da implantação do Sistema de Envio de Documentos Legislativos, o Sedol, na Câmara da Capital.
Integram a comitiva, além do presidente Marcos, os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3ª Secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP) e o diretor-geral da Casa, Carlos Santos.
Através do Sedol, os vereadores poderão enviar projetos, relatórios e emendas por meio eletrônico, dispensando a utilização de documentos em papel. O sistema prevê, inclusive, o uso de assinatura digital. Informatizar o processo legislativo traz benefícios para a Câmara e, consequentemente, para o cidadão pessoense. Agiliza o processo e diminui a burocracia de modo eficiente e transparente, justifica Marcos Vinícius.
O Sedol se soma ao SAPL, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo adotado pela CMJP há mais de dez anos, e por onde a tramitação dos projetos legislativos pode ser consultada pelo público em geral.
Secom/CMJP