A exibição será de forma aberta, sem a necessidade de assinatura mensal. A migração ocorre a partir de hoje. Buscando novos formatos, e alinhada com o surgimento de novas plataformas, a emissora passa por uma atualização no formato e na tecnologia, e prepara um conteúdo exclusivo para os telespectadores da web.Com isso, o sinal da RCTV deixa de funcionar no canal27 da NET. A RCTV deixa a plataforma analógica e passa a ser totalmente digital, explicou Zé Guilherme, diretor de Convergência Digital do Sistema Correio.
Agora, o telespectador não precisa pagar nada para ter acesso ao conteúdo da RCTV. Basta ter acesso à internet por meio de alguma plataforma móvel ou computador para assistir à programação gratuitamente do canal no endereço www. portalcorreio.com.br/rctv. A programação continua a mesma, mas em breve teremos muitas novidades, finalizou José Guilherme.
Para a diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, as mudanças estão apenas começando, sempre em sintonia com o mercado da comunicação global. Estamos saindo de um sinal analógico, ultrapassado, para uma TV digital. Estamos estudando novos conteúdos, que atenda a todos com a qualidade que sempre empreendemos em nossos veículos.
Beatriz ressaltou que a busca pela democratização do acesso ao conteúdo jornalístico, seja por meio de qualquer plataforma, é o futuro e o Sistema Correio pensa esse futuro. A diretora geral de Jornalismo do Sistema, Sony Lacerda lembra ainda que o Correio tem buscado, ao longo dos anos, garantir o acesso à informação, seja por meio dos canais de rádio e de TV, dos impressos e das mídias digitais. Importante sempre pensar no que o usuário busca e como podemos facilitar esse acesso com conteúdo de qualidade e relevância e com a mesma credibilidade empreendida ao longo desses 63 anos, disse.
Alisson Correia – Jornal Correio